domingo, 10 de julho de 2011


Beleza do Universo:

0
Vulcão de Marte, anéis de Saturno e superfície do Sol... Conheça essas e outras maravilhas do sistema Solar eleitas pelos cientistas:

Por meio de imagens de satélites, telescópios e sondas, os cientistas estão desvendando segredos do universo. Essa exploração espacial rendeu descobertas incríveis e uma lista das 7 grandes maravilhas do Sistema Solar. Confira!

Enceladus:

É uma das 35 luas de Saturno e quase sete voltas menor do que a nossa Lua. Quase todo o seu solo é coberto por gêiseres, que espirram jatos e vapores de gelo em alta velocidade a centenas de quilômetros de altura.

Cinturão de Asteroides:

Localizado entre as órbitas de Marte e Júpiter, ele é formado por milhões de pedregulhos de diversos tamanhos. Acredita_se que ele nasceu a partir da colisão de asteroides maiores que, ao se chocarem, se quebraram em pequenos pedaços.

Superfície do Sol:



O Sol é uma estrela que fica no centro do nosso Sistema Solar. É ele que nos dá luz e calor. A distância da Terra ao Sol é de cerca de 150 milhões de quilômetros e sua luz demora 8 minutos e 18 segundos para chegar ao nosso planeta.

Anéis de Saturno:

Não se sabe ao certo como os anéis se formaram. A principal teoria é de que dois satélites de Saturno colidiram e os destroços hoje circulam ao redor do planeta. Eles são feitos de pedaços de água congelada, rochas e poeira de tamanhos variados.

Monte Olimpo:

O vulcão extinto de Marte é três vezes mais alto que o Monte Everest. É tão grande que, se alguém estivesse na superfície marciana, não seria capaz de perceber que estaria de frente para ele. A única forma de ver essa gigantesca montanha é do espaço.

Terra:

Abrigo de milhões de espécies de seres vivos, a Terra é o único lugar no universo onde a existência de vida é conhecida. Isso porque o planeta contém o que precisamos para sobreviver: água em estado líquido, calor, oxigênio e outros gases necessários para a vida.

Mancha Vermelha:

Em Júpiter, existe uma tempestade que nunca passa. Ela forma um furação onde caberiam uns dois planetas Terra. Como Júpiter é gasoso, faz com que o temporal nunca encontre uma superfície para dissipar a sua energia.

0 comentários: